segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

EU FALO DE... NOVIDADES DO PROJECTO IN-FINITA


O projecto IN-FINITA é o resultado da união de esforços e experiências acumuladas durante quase uma década, tanto no Brasil como em Portugal.

Do envolvimento, de cada um dos membros, no universo da escrita, em ambos os lados do Atlântico, nasceu a percepção do que ainda pode ser feito e melhorado, junto dos autores e dos editores. Com essa consciência, algumas ferramentas, e a certeza que podemos marcar a diferença com o saber adquirido, arregaçamos as mangas e propomo-nos preencher algumas lacunas detectadas.

É vasta a gama de trabalhos executados por cada um de nós ao longo dos últimos oitos anos (apresentação, elaboração e coordenação de obras, tanto individuais como colectivas, organização e moderação de eventos, assessoria e divulgação de obras e autores, revisão de textos, artes gráficas, etc). O capital de confiança junto de autores e editores são o nosso primeiro cartão de visita, mas queremos ir mais além. Queremos que a IN-FINITA, passo a passo, demore o tempo que demorar, se imponha por si mesma, através da qualidade dos trabalhos feitos, da credibilidade dos serviços prestados, da seriedade e da entrega.

Temos noção das dificuldades e das resistências que vamos encontrar mas também estamos certos dos caminhos que podemos e devemos percorrer e que, mais tarde ou mais cedo, a persistência, que habita em nós, dará os seus frutos.

Ultrapassados que estão os primeiros obstáculos, já é possível anunciar novidades. Nomeadamente o início de uma parceria com o Palácio Baldaya, em Lisboa, que nos permitirá criar eventos de promoção, divulgação, discussão e encontro, dos diversos agentes do universo da escrita.

Já estão programados, até ao final de Julho, doze eventos, com diferentes características mas com o mesmo propósito: dar voz a todos os intervenientes do panorama literário e permitir um maior contacto com o público leitor. E começaremos, já no dia 3 de Fevereiro, com a organização do I Sarau Poético.


MANU DIXIT

4 comentários:

  1. É de coração que desejo que este seja um projeto com muito sucesso.
    É de facto ambicioso, dado a atual situação social, mas nada é impossível. Arregaçar mangas, é a forma de "partir pedra" e seguir.
    Parabéns,

    ResponderEliminar
  2. Uma boa iniciativa de aplaudir. Oxalá o Vosso propósito obtenha os fins a que é dirigido.

    Obrigada e lá estarei

    Isabel Bastos Nunes (autora do Livro Poemas por Acabar e co-autora do Livro 3 Poetas)

    ResponderEliminar

Toca a falar disso