sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

FALA AÍ BRASIL... TACIANA VALENÇA (XIII)

AMANHÃ INEXISTENTE

Passei por momentos difíceis há um tempo atrás.

Meu filho, na época com 7 anos, perguntava todos os dias quando era AMANHÃ.

Eu dizia:

- Quando você dormir e acordar, será amanhã, o dia depois de hoje.

Pensei que havia me livrado do problema, mas no dia seguinte ele acordava e perguntava:

- Mãe e agora, é amanhã?

- Não meu amor, é hoje. Amanhã é o dia que vai chegar depois que dormir e acordar (achava que estava explicando muito mal, mas não achei outra maneira).

- Mas ele não chega nunca!

Sinceramente, quis pedir socorro. Não ia chegar nunca mesmo!

Ainda bem que ele desistiu, mas passou alguns dias com essa pergunta (e acho que indignado com minha resposta).

Isso me fez refletir no seguinte:

O amanhã não existe realmente, só temos um dia em que podemos realmente realizar o que queremos: HOJE.

Não tente explicar nem exercer o amanhã, ele não existe, você viu!

Mini-Biografia:
Taciana Valença Administradora (Universidade Federal de Pernambuco), escritora, produtora cultural, editora da Revista Perto de Casa (Recife/PE/Brasil) e Diretora Social da União Brasileira de Escritores.


2 comentários:

  1. O amanhã é como o hoje, que chegou de mansinho, num belo texto, Escritora e Poeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço sua leitura, Emmanuel. Gostei do "hoje que chegou de mansinho". Um abraço. Feliz 2018. Que suas magníficas poesias possam influenciar outros que se lançam como poetas.

      Eliminar

Toca a falar disso