quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

FALA AÍ BRASIL... JOÃO AYRES (XIV)

Tragédia número 7

Ele então não deixou que o tal indivíduo adentrasse aquele pátio no qual o tal churrasco estava sendo realizado em gerúndio. Ele que sabe muito bem que o substantivo gerúndio deriva do latim gerundium que diz de uma ação que está em andamento ou que ainda não terminou.Ele que jamais deixaria que o tal amante adentrasse aquele pátio no qual o tal churasco estava sendo realizado em gerúndio. Ele com a faca de churrasco à mão, ele a imprensar o tal indivíduo contra o poste e a insistir para que ele conte tudo sobre a tal esposa adúltera.
Ele que diz para o referido, o tal marido tal, que ela disse que ele não dá no coro, vale dizer, que é sexualmente competente, mas que ela diz que precisa de muito mais, precisa de sexo ardente, com fantasias mirabolantes.
O tal marido tal que quer saber acerca da duração daquele caso. O tal amante que diz que não vai mais responder a nenhuma pergunta e vai embora. O tal amante tal que diz que não vai mais inportuná-lo com nada, pois não sabia que ele estava prestes a se casar.
O tal amante tal que diz que ela não sabia se queria casar ou não. O tal amante tal que reclama agora em voz baixa e diz em gerúndio que a tal faca está machuncando a sua barriga.
Ele que sussura no ouvido direito do tal amante a origem da palavra barriga. Ele que diz que a palavra barriga se origina do latim barrica ainda de origem obscura. Ele que diz ainda que barriga se origina do latim pantex que significa ventre e também intestinos. Ele que diz que barriga aponta igualmente para saco, bolsa de couro ou fole em Belg no inglês arcaico. Ele que ainda diz que barriga deriva do Quimbundo Mbunda significando nádega ou quadris.
Ele sussurando coisas como estas no ouvido do tal amante que fecha os olhos e e caminha em sua mente atormentada carregando em suas mãos os intestinos, as bolsas de couro e as nádegas num misto de sangue e de dor.

INTENÇÃO DO MARIDO DA ADÚLTERA.
TER UM DIA TRANQUILO NUM CHURRASCO EM FAMÍLIA.
FRACASSO:
TEVE UM DIA TERRÍVEL EVITANDO QUE O AMANTE ADENTRASSE AQUELE CHURRASCO.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso