terça-feira, 12 de dezembro de 2017

FALA AÍ BRASIL... JOÃO AYRES (XII)

Tragédia número 5

Era um churrasco de família com cortes de carnes nobres e bebida de excelente qualidade. Ele estava feliz pelo fato de que ia comemorar seu aniversário com as tais pessoas que lhe eram caras.

Ele que percebe que a esposa está um pouco ou consideravelmente tensa naquela dia. Ela que o trata de maneira hostil antes do tal churrasco. Ela que se tranca no quarto e diz que não está bem ou que vai ficar bem logo e pede para que ele a deixe em paz. Ela que esta a falar com alguém ao telefone. Ele que está louco para ouvir aquela conversa no substantivo extensão. Ele que apedreja Madalena em seus delírios primitivos de bom cristão ledor assíduo da Bíblia Sagrada. Ele que agride o Messias com dois socos na boca do estômago por haver ressuscitado Lázaro.

Ela que desliga o tal telefone e que sai da palavra quarto e diz que está pronta para ir em terceira conjugação ao substantivo churrasco.

Ele que sabe muito bem que o substantivo churrasco deriva do espanhol socarrar que é um um verbo que significa chamuscar ou queimar e que  por sua vez deriva do basco sukarra que aponta para algo que está em chamas como sua alma incendiada agora por aquele tanto de carne apetitosa com largos quadris e seios fartos que está à sua frente e que tem mais de tantos mil anos e que descobriu o fogo ao lado daqueles homens há tantos mil anos que sentiam pela primeira vez a maciez daquela carne com os tais resquícios que ficavam presos entre seus dentes incertos.

Ele que liga novamente quando o casal estava saindo e ele o marido que atende ao telefonema e ele o tal homem que havia conversado com a tal mulher que diz que apenas havia ligado de novo para desejar uma boa festa, 
E
Ele que xinga o tal homem do outro lado da linha que prontamente desliga o telefone, pois não podia imaginar que o marido estivesse ao lado ou próximo da mulher.

Ele que consternado não perde a linha e ela que no corredor pergunta quem era e ele que diz que não era nada, apenas engano.

INTENÇÃO - ACABAR COM AQUELA FARSA DE UMA VEZ POR TODAS.
FRACASSO  - A NÃO REALIZAÇÃO DO ATO DEVIDO AO FATO DE QUE NUTRIA PROFUNDA CONSIDERAÇÃO PELA FAMÍLIA DA ADÚLTERA EM POTENCIAL.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso