sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

FALA AÍ BRASIL... JOÃO AYRES (X)

Tragédia número 3

INTENÇÃO EXPLÍCITA NO CAPÍTULO 1 – JANTAR PREPRARADO PARA ESPOSA. FRACASSO MARIDO TEM QUE COMER O JANTAR SOZINHO, pois a esposa confessa que traiu o marido. MARIDO ASSASSINA A ESPOSA DE FORMA FRIA COM ARSÊNICO.

INTENÇÃO EXPLÍCITA NO CAPÍTULO 2-  SER INDIFERENTE AO ATO COMETIDO, QUAL NÃO SEJA, AO ASSASSINATO DE SUA ESPOSA. FRACASSO – NÃO CONSEGUIR ELIMINAR DA MENTE A TAL LEMBRANÇA DA ADÚLTERA EM QUESTÃO.

Bem, o verbo enforcar que foi suado no final da tragédia número 2  deve ser usado ou pode ser usado ou provavelmente ser usado, levando-se ainda em consideração o fato de que o uso de Bem e mais a vírgula literalmente no início do parágrafo sugere pausa para articulação ou em nível de articulação de pensamento.

Consequentemente
O verbo enforcar diz da relação

Ou aponta para a relação entre Jesus e Judas no sentido de que por trinta moedas de prata ele Judas Escariotes trairia Jesus.

Ele então se vê naquela cozinha ao lado de Apóstolos imaginários conversando com Pedro e com Judas e aquela adúltera e pensa ou reflete ou alguma voz em seu ouvidos sussurra a expressão popular –farinha do mesmo saco- e ele entende que Judas precisa fazer o que deve ser feito para se livrar do jugo romano e com a conivência do Messias assim o faz e percebe o quão decepcionante é a postura do mesmo frente os seus inimigos e assim ele se desespera e põe termo à sua vida e ainda o fato de que Pedro nega o mestre 3 vezes e mais aquela mulher que o trai friamente e  ele que arrota intermintente a conjunção e e que a mata acolhido pelas vozes de Judas Escariotes e de Pedro e ele que agora adentra o  substantivo igreja e que nunca esteve sentado à mão direita de Deus Pai todo poderoso e mais o fato de que ele não ora e não sabe em que pensar,

Ele enquanto algum nome próprio ou pronome naquele lugar vazio, ele oco como qualquer coisa oca a ouvir as vozes de Judas Escariotes e de Pedro  sussurando coisas estranhas em seus ouvidos quando do assassinato de sua esposa naquela mesa ao lado do Messias e de outros apóstolos que por sua vez nunca estiveram onde estiveram.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso