quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

ADRIANA APRESENTA... MARIA ANTONIETA OLIVEIRA

Um sorriso acolhedor e um olhar de simpatia, Maria Antonieta Oliveira é daquelas pessoas que de imediato queremos permanecer ao lado. Essa foi a primeira impressão que tive, ao conhecer a autora e com o passar dos dias, a mulher. De opinião firme, mas sensata, de alegria genuína , mas feita de lutas, batalhas e dores. Também é a expressão da superação, da garra, da coragem e do entusiasmo. Sensível e forte. E com o dom da palavra escrita. Do ser poeta.

E para exemplificar, transcrevo a sinopse de SENTIRES POÉTICOS, seu mais recente lançamento parte integrante da COLEÇÃO STATUS QUO:

As experiências proporcionadas por encontros e desencontros, alegrias e tristezas, conquistas e frustrações, ânimos e revoltas, explicam a vida. O amor, a paixão, a solidariedade e o humanismo, são o tempero da própria vida. O medo, as angústias, as desilusões e desencantos são o preço por viver-se.
E a pena da poeta, qual cineasta, oferece-nos uma película de palavras que nos ilustra a vida, dando-nos a conhecer os seus sabores e o preço que temos de pagar por vivê-la.

Apresento e aproveito a oportunidade para agradecer a confiança, o apoio e o acolhimento da mais nova integrante da ASSESSORIA LITERÁRIA feita pela In-Finita:

Maria Antonieta Oliveira nasceu a 17 de Junho de 1948 - Colaborou em mais de cinco dezenas de antologias e colectâneas. - Foi autora da marcha popular do Vale Grande (Pontinha-Lisboa) nos anos de 1995 e 1996 - Em 2011 publicou o 1º livro de poesia intitulado “ Galeria de Afectos “ sob a chancela da Temas Originais - Ganhou o 2º prémio no 1º concurso de poesia da Associação Cultural DRACA – Palmela (2011), com o poema “Calceteiro”. - Em 2012 publicou o 2º livro de poesia intitulado “Encontro-me nas Palavras” sob a chancela da Temas Originais - Em 2014 publicou o 1º romance intitulado “Para Além do Tempo” sob a chancela da Chiado Editora - Em 2017 publicou o 3º livro de poesia intitulado “Sentires Poéticos” sob a chancela da Edições Vieira da Silva Prefaciou vários livros de outros autores. Apresentou o livro Impulsações do poeta Emanuel Lomelino.

Podem acompanhar a autora neste link

5 comentários:

  1. Não tenho palavras para agradecer,Adriana.
    A emoção embarga -me o sentir.
    Grata! Grata!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a definição desta Poeta e escritora...Amiga e sensível
    Obrigada Adriana e beijinhos a ambas

    ResponderEliminar

Toca a falar disso