sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

ADRIANA APRESENTA... MANUEL MACHADO

Sensibilidade a flor da pele, humanismo e solidariedade. Essas são as palavras que definem Manuel Machado, que traduz não só em palavras, mas em sua forma de estar no mundo,  o sentido máximo de expressar a poesia em todas as suas vivências. Com talento e uma forma leve, discreta e sutil de se integrar por onde passa,  faz desse autor uma pessoa para não só ler, mas também para se admirar.

Manuel Jorge Machado Barqueiro, nascido no Porto por mero acaso, criado em Luanda-Angola, vivido em Lisboa, respira em qualquer sítio do mundo. Bancário de profissão já reformado, actualmente voluntário e cuidador por devoção. É terapeuta de reiki e dedica-se com forte fascínio pelas filosofias budistas. Tem participado de algumas antologias e lançou o seu primeiro livro O QUE A MINHA CANETA ESCREVEU, parte da coleção STATUS QUO coordenada por Emanuel Lomelino, em 2017.

“Há quem guarde as memórias e quem necessite relembrar histórias para colocar pontos finais no passado. O QUE A MINHA CANETA ESCREVEU, é uma forma de encerrar algumas histórias, relembrar outras com saudade e retornar a locais do passado que a memória foi incapaz de apagar, numa viagem, com muitas viagens dentro, sem distâncias nem tempo.”

A ASSESSORIA LITERÁRIA da In-Finita agradece o apoio e carinho deste autor, que veio somar e partilhar vivências.

Podem acompanhar o autor neste link 


2 comentários:

  1. Um SER HUMANO que sou grata ao "UNIVERSO" por ter conhecido. Beijinhos a ambos

    ResponderEliminar
  2. Um ser humano que espelha paz e tranquilidade.
    Um poeta que deixa em palavras os sentires da vida.

    ResponderEliminar

Toca a falar disso