sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

ADRIANA APRESENTA... ANA COELHO

Ana Coelho, é uma daquelas pessoas que carrega a poesia no olhar, na alma e em suas ações. Ainda do outro lado do oceano, admirava aquela alegria, entusiasmo e generosidade em partilhar sentimentos e palavras. As segundas-feiras eu tinha aquele encontro marcado, em seu programa LIVRO ABERTO  www.radioalenquer.pt  para sorver poesia e me sentir mais próxima das terras lusas. O tempo passou rápido e agora, bem mais próxima da autora e conhecendo  todo o seu trabalho e envolvimento com a literatura, incentivo aos jovens, e tudo o que faz em Alenquer para fomentar a arte e a cultura, tornou-se ainda mais admirada e querida e agradeço pelo carinho ao aceitar o convite, e poder partilhar sua obra e divulgá-la na Assessoria Literária da In-Finita.

Ana Coelho nasceu a 20-11-1969, é casada e tem 2 filhos. É natural de Angola, vive em Alenquer desde os 5 anos, terra que sente como sua terra natal.

Desde cedo que a literatura é mais que uma paixão, em complemento do eu que a preenche.

Em 2008 começou por mostrar os seus trabalhos em sites e blogues.

Livros editados:
2010 - Nuances de um Silêncio a Dois (poesia) em parceria com José António Antunes ( marido), com a chancela da Edita-me.
2011 - O Tacto das Palavras (poesia) com a chancela da Edita-me.
2014 - Metamorfose ao Luar & Esboços da Consciência, 2 Romances num livro com a chancela da UniVersus.
2015 - Sem-abrigo, Escolha ou Destino? Romance com a chancela da Edita-me
2017 - As folhas após o vendaval ( poesia) da coleção Status Quo Edições Vieira da Silva
Membro da Academia Virtual de Poetas de Língua Portuguesa – secção de Portugal, com assento na cadeira Natália Correia
Tem participações em várias Antologias.
Trabalha voluntariamente em prol da literatura, algo que é feito com Alma e Coração. Fundadora do grupo AlenCriativos com outra amiga escritora Alenquerense, desenvolvem várias iniciativas como; concursos, tertúlias e antologias para divulgação geral da literatura.
Sente especial motivação em revelar novos autores. Apresenta na Rádio Voz de Alenquer o programa “Livro Aberto” todo o programa de sua autoria.
Como sociedade civil sente dentro de si a responsabilidade em dar aos outros, colaborando em associações com trabalho voluntário, porque sentir outros sorrisos é melhor que sorrir sozinha.


Podem acompanhar a autora neste link

2 comentários:

  1. Adriana Mayrinck muito obrigada pelas tuas palavras que me descrevem no teu sentir. Sabes também eu antes de te conhecer já sentia muita empatia por ti e no primeiro contato foi tudo confirmado. Bom trabalho o que fazes e desejo muitos e muitos sucessos, conta comigo sempre beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Grata Ana pela confiança em nosso trabalho, apoio e carinho.
    Conte comigo sempre.
    Beijos

    ResponderEliminar

Toca a falar disso