quarta-feira, 15 de novembro de 2017

FALA ÁFRICA... MACVILDO PEDRO BONDE - XII

COR DO CHÁ

Quando vagueamos inferno as vozes solidárias ofuscam toda a força negativa com um suspiro no olhar. Há uma complexidade dentro de mim: o anjo passeia nas ruas do meu quarto. Traz consigo umas calças de ganga atada ao vento que se arrasta nas folhas caídas. Todos escutam a voz do céu, elevam os braços para que as côdeas maiores que o bolo de arroz, beijem os beiços famintos ao anoitecer.

Tenho saudades do prego no pão, e o cheiro a maresia que abarcava o quintal da infância. Não me arrependo das coisas fúteis; elas alimentam o coração ferido.

Como a dor da perda se esvai no esgoto dos olhos, a felicidade esbarra na quantidade de sonhos ofuscados na cor do níquel. Brinco com os talheres que secam na brevidade da fome onde as flores invisíveis arrastam o seu odor nas chávenas. A cor do chá é negra e os olhos do meu cão azuis, no reflexo da parede.

Macvildo Pedro Bonde
Breve biografia
M.P.Bonde nasceu a 12 de Janeiro de 1980 em Maputo. Foi membro do projecto (JOAC) e do colectivo Arrabenta Xithokozelo. Em 2017 lançou a sua primeira obra literária “Ensaios Poéticos” pela Cavalo do Mar.
Vencedor da 1.ª edição do Prémio Literário Fernando Leite Couto.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso