segunda-feira, 31 de julho de 2017

EU FALO DE... NOVIDADES TOCA A ESCREVER


Durante os últimos meses tenho escrito alguns textos sobre a evolução do projecto resultante da parceria entre o TOCA A ESCREVER, de Portugal, e a IN-FINITA, do Brasil.

Aumentou-se o alcance com a criação de páginas no Facebook, Instagram e Twitter. Adicionou-se a página IN-FINITA (já existente) e acrescentou-se uma maior utilização do blogue TOCA A FALAR DISSO para dar espaço de divulgação a outros géneros literários, que não poesia, e reforçar a vertente de discussão, que sempre foi a ideia central deste blogue, com textos de opinião de vários elementos do universo literário lusófono.

Para que tudo isto funcionasse da melhor forma reforçou-se a equipa e criaram-se departamentos. Esse incremento humano resultou numa maior exposição de todo o projecto e a adesão dos autores foi quase imediata provocando a necessidade de modificar alguns aspectos do projecto.

É sobre uma dessas alterações de fundo que escreverei hoje.

Quase todos já conhecem a história do TOCA A ESCREVER. Um blogue que nasceu no dia 1 de Janeiro de 2010 com o propósito de divulgar poesia lusófona, começando a publicar um poema por dia. No dia do seu sétimo aniversário (1 Janeiro 2017) passaram a publicar-se dois poemas diários. No entanto, a tal adesão, que falei anteriormente, com a chegada de livros de muitos autores, obrigou a nova reformulação e, a partir de amanhã, dia 1 de Agosto de 2017, passaremos a publicar três poemas diários.

Não tem sido fácil gerir este fluxo de interessados e prestar um serviço de qualidade em prol dos autores lusófonos mas, dentro das nossas capacidades e possibilidades, estamos a fazer o melhor que nos é possível.

Tendo em conta que este projecto nasceu, e se manterá, gratuito no serviço que presta, e para que tudo se processe dentro da máxima transparência e seriedade, não abdicaremos de algumas regras básicas, mas essenciais, para que todos possam beneficiar.

O blogue transformou-se em projecto e o seu contínuo crescimento também tem exigido um aumento de dedicação e muitas horas de trabalho, que nunca será recompensado, para além da satisfação de o executar.

Continuamos de portas abertas para todos os autores e editoras que queiram juntar-se a nós, mesmo que tenhamos de voltar a alargar o número de publicações diárias.

Quem corre por gosto não cansa e, apesar de alguns contratempos e forças de bloqueio, não deixaremos de prestar este serviço, em nome da divulgação da literatura lusófona.

MANU DIXIT

4 comentários:

  1. Aproveito a oportunidade para reforçar nosso empenho pela excelência do trabalho, mas inerente a nossa vontade, acontece ou pode acontecer queda de rede, ou outros contratempos que no tempo possível serão sanados.
    E a cada dia nossos projetos se consolidam, abrindo novas portas e seguindo novos caminhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pela parceria e obrigado a todos os colaboradores deste projecto... há muito ainda por alcançar...

      Eliminar
  2. Parabéns à atitude a Língua Portuguesa merece e agradece :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pela visita comentada e pelo apoio ao projecto.

      Eliminar

Toca a falar disso