quinta-feira, 27 de julho de 2017

EU FALO DE... A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR


Muito tenho falado da divulgação que faço nos meus blogues e da recente parceria, que tem aumentado a visibilidade e o interesse no projecto TOCA A ESCREVER/IN-FINITA.

Tenho feito, talvez com menor regularidade do que seria justo, alguns agradecimentos, tanto aos autores que colaboram, como às editoras que patrocinam (Editora UniVersus, Edições OZ, Edições Vieira da Silva, Chiado Editora) no entanto há mais gente envolvida e cujo contributo tem sido essencial no crescimento que temos tido.

Também tenho agradecido aos que ultimamente têm colaborado no projecto, desde o início da parceria TOCA A ESCREVER/IN-FINITA, Adriana Mayrink (In-finita, correspondente de autores brasileiros), Julia Mayrinck (In-finita, arte e design) e José Manuel Martins Pedro (correspondente de autores africanos).

E como me prezo, não só da boca para fora, mas também por actos, de prestar o devido reconhecimento a quem o merece, chegou a hora de dar a César o que é de César e alargar o meu agradecimento a todos aqueles que, de forma altruísta e com plena aceitação, permitem que utilize os seus espaços com este propósito de divulgar a lusofonia; falo dos responsáveis/administradores dos diversos grupos de Facebook, onde partilho os textos lusófonos, que, com toda a justiça, passo a mencionar:

MARIA ISABEL RODRIGUES - grupos - Amantes da Poesia; Amigos que gostam de Amantes da Poesia

JOSÉ AFONSO - grupo - Amigos da Poesia

ANA PORTUGAL - grupo - Bloga-me que eu adoro

MARIA JOSÉ LACERDA - grupo - UniVersus dos livros

DANIEL BRAGA - grupo - Leituras e poetas da lusofonia

LUÍS MIGUEL RICARDO - grupo - Leitores em rede

CAROLINE OLIVEIRA - grupo - Eu leio de tudo (projecto author)

ARLETE PIEDADE - grupo - Poetas de todo o mundo

ISIDRO SOUSA - grupos - Letras Lusófonas - Autores Lusófonos - Autores Luso-brasileiros - Poesia Luso-brasileira

MARCO BARRANCOS - grupo - Outros Autores

PEDRO NOBRE – grupo – Ao Encontro da Poesia

MARIA GOMES - grupo - Palavra Cantada

MARIA EUGÉNIA PONTE - grupo - AlenCriativos

ANA COELHO - grupo - Livro Aberto-Rádio Voz de Alenquer

CIDÁLIA VENTURA - grupo - Poiesis

e também ao grupo Poesia do mundo - que não tem administradores e/ou moderadores.

Existem ainda outros, onde esporadicamente divulgo poemas de autores cujos livros pertencem às chancelas ligadas a esses grupos. Não seria ético da minha parte ocupar esses espaços com uma divulgação mais generalizada, sem as devidas autorizações.

Seja como for e porque já devia este reconhecimento público, aqui deixo expresso o meu agradecimento a todas estas pessoas que também têm a sua quota de responsabilidade no crescimento do projecto TOCA A ESCREVER/IN-FINITA. Bem-hajam.

E uma vez mais, deixo a porta aberta a todos aqueles que queiram colaborar no projecto, sejam autores, editores, divulgadores, promotores e organizadores de eventos, livreiros e responsáveis/administradores de outros grupos que se disponibilizem para ajudar na divulgação dos autores lusófonos.


MANU DIXIT

6 comentários:

  1. Ola Emanuel.
    O teu projeto é muito meritoso, e desejo, de coração, que seja um sucesso além fronteiras. É muito complexo, bem o reconheço, hoje mais que nunca, mas a palavra "desisto" não faz parte do teu vocabulário, por isso, força e coragem, pois o mundo é deveras feroz.
    Não sei se posso ajudar em alguma coisa, mas cá estou.
    Abraço amigo,

    ResponderEliminar
  2. Aproveito para agradecer a receptividade, e o carinho que fomos recebidos aqui no Brasil por todos os autores que de imediato participaram do projeto e a parceria TOCA A ESCREVER/IN-FINITA
    Em especial, Taciana Valença, Patricia Porto,Bárbara Lia, além de Andrea Sant'anna, João Ayres, Lucio Mustafá, Silvia Schmidt, que também colaboram no FALA AÍ BRASIL.
    E o espaço MULHERIO DAS LETRAS, no Facebook, onde partilhamos e fazemos divulgação.

    Nós da IN-FINITA estamos gratas a todos, também de Portugal e África,pelo abraço em que a nos envolveram na nossa parceria com o TOCA A ESCREVER.
    Unidos somos mais!
    Esperamos por vocês!

    DRIKKA INQUIT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu abraço também para os autores brasileiros que têm contribuído com seus textos...

      Eliminar
  3. Aproveito para agradecer o convite que me foi feito, para colaborar neste projeto meritoso, e auspicioso para a divulgação da cultura Lusofona. a caminho faz caminhando. Parabéns. Agradeço a Adriana Mayrinck e Julia Mayrink pela parceria do IN-FINIRA/TOCA A ESCREVER, e a todos os poetas Brasileiros e africanos que contribuem com os seus seus textos Abraço Emanuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este projecto, que era individual, cresceu e seria para mim impossível continuá-lo sozinho. Havendo vontade e disponibilidade de outros, em colaborar, o mais lógico era unir sinergias e caminhar rumo a outros patamares de crescimento. E todos são bem-vindos. Grato por teres aceite o convite para integrar o projecto TOCA A ESCREVER/IN-FINITA.

      Eliminar

Toca a falar disso