domingo, 2 de julho de 2017

ADRIANA FALA DE... ABRIL SITIADO



As andanças e navegações pelas águas da literatura são infinitas e atemporais.

Rios que desaguam em oceanos infindáveis de prosa e rima, poças que retêm o real/imaginário do poeta e do que quis ocultar, mas que se revela, sutilmente no deslizar pelas entrelinhas.

O prazer de mergulhar nesse universo tão amplo, particular e ao mesmo tempo exposto da alma de quem escreve, é para mim, uma satisfação que chega ao extremo da admiração e embevecimento pela arte de unir letras.

E O TOCA A ESCREVER, desperta isso na gente. Aquele momento do dia que surge do espaço virtual, o colírio, o arco-íris, o bálsamo que por instantes, nos tira um pouco os pés do chão, e faz flutuar nas vivências de cada um que aqui se mostra.

A vontade de colecionar palavras que nos identificam , comprar  livros e guardar na estante e no nosso banco de memórias, folhear, sentir o cheiro e abraçar aquele que despertou em nós os sentidos semelhantes, ou nos fizeram repensar, é um momento tão especial, como o inicio de um namoro, cheio de descobertas.

E de alguma maneira, a poesia nunca se faz indiferente. É uma via de mão dupla, mesmo que olhares e palavras nunca se encontrem.

O poeta e o leitor comungam, no mesmo espaço do tempo, de afinidades.

E é por causa delas, que estou aqui, apresentando Frederico Spencer e seu livro Abril 
Sitiado, recém chegado a Biblioteca do TOCA A ESCREVER, agora, com a contribuição mais assídua dos poetas brasileiros.

Um poeta contemporâneo, autêntico e que deixa sua marca no tempo, ao cantar o amor e suas contradições, expressando nas paisagens da sua terra natal, o Recife, o sentimento de adoração, e com talento e sutileza, nos conduz para assuntos do cotidiano revestidos de lirismo.
Acompanhe-nos.

Um abraço tropical,
Adriana Mayrinck

DRIKKA INQUIT


1 comentário:

Toca a falar disso