quinta-feira, 22 de junho de 2017

EU FALO DE... TOCA A FALAR DISSO E A PARCERIA


Por esta altura já todos estão, mais ou menos, familiarizados com a parceria TOCA A ESCREVER/IN-FINITA - dois projectos paralelos que se aliam com o propósito de alargar a base de público de um projecto maior, o de divulgação da lusofonia.

Neste contexto, a importância do blogue TOCA A FALAR DISSO aumenta, servindo de apoio à introdução de outras formas de divulgar autores da esfera lusófona.

Sendo certo que, ao longo dos anos de existência, o TOCA A FALAR DISSO sempre se disponibilizou para publicar textos de outros intervenientes culturais, contam-se pelos dedos de uma mão aqueles que aderiram e contribuíram.

Uma vez mais, por iniciativa das minhas parceiras da IN-FINITA, resolveu-se aproveitar uma ferramenta já existente e dar-lhe um uso mais regular.

Assim sendo e com efeitos quase imediatos, este blogue servirá também para dar voz a alguns autores através dos seus textos criativos e/ou críticos. (Já estão no prelo seis mas a tendência será tornar mais regular estas contribuições individuais.

Por outro lado e como escrevi num artigo anterior, este alargar de actividades obriga a adição de mais elementos ao projecto e, assim sendo, comunico desde já que teremos a partir de amanhã, e de forma regular (uma vez por mês), a participação de José Manuel Martins Pedro, como correspondente de autores africanos, que nos dará a conhecer autores dessa proveniência, numa rubrica chamada FALA ÁFRICA.

Pouco a pouco temos estado a limar algumas arestas, e continuaremos a fazê-lo, de forma que o projecto, no seu todo, alcance cada vez mais público interessado em acompanhar as artes lusófonas.

MANU DIXIT


2 comentários:

  1. Grata Manu, mais uma vez, por abrir portas e confiar no trabalho da In-Finita Bureau de Ideias. Vamos em frente, a caminhada é longa e com muitas possibilidades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caminho é em frente e faz-se caminhando, parceira.

      Eliminar

Toca a falar disso