quinta-feira, 25 de abril de 2013

EU FALO DE... LÍDIA BORGES

 

Mais uma vez é com grande orgulho que vejo uma das passoas, cuja escrita muito admiro, ser galardoada com um prémio literário, neste caso o Prémio Maria Ondina Braga - poesia 2013

A escritora/poetisa Lídia Borges, autora do livro NO ESPANTO DAS MÃOS - O VERBO, viu o júri do referido prémio agraciar a sua obra inédita, SEMENTES DAQUI, com unanimidade dos votos, num universo de 57 trabalhos propostos a concurso.

Quando questionada sobre a importância de receber esta distinção, Lídia Borges disse que esta atribuição vinha aquietar algumas das dúvidas que tinha em relação à sua escrita, nomeadamente, no que à qualidade dizia respeito.

Conhecendo a poesia, desta autora de Braga, e sendo um assumido admirador desde que travei contacto com a sua escrita em 2009, devo dizer que apenas me surpreende a demora no reconhecimento que merece.

Tal como fiz questão de expressar em mensagem enviada à autora, mal soube desta atribuição, fico muito contente por saber que o meu gosto pela sua escrita não é um mero capricho pessoal mas sim uma opinião partilhada e há muito devida.

Lídia Borges tem uma forma de escrever muito marcada pela simplicidade de discurso apesar dos conceitos e ideias abordados serem, nitidamente, alvo de depurada reflexão. Demonstrando uma apetência pelos temas de carácter humanista, não deixa de ser visível o cuidado em revelar a alma universalista do seu EU poético dando-lhe importância igual à que dá aos elementos da natureza, que também marcam a sua poesia, tão a seu gosto.

Finalizo este meu artigo reforçando os meus parabéns à autora Lídia Borges, pelo prémio recebido, desejando-lhe que muitos mais se sigam. A qualidade da sua poesia é digna de tamanhas distinções.

MANU DIXIT

4 comentários:

  1. A qualidade da escrita de Lídia fala por si. Mais do que merecido este prémio.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra Subtil! Só peca por tardio. Mas mais vale tarde que nunca.
      Obrigado pela visita!

      Eliminar
  2. Olá, Emanuel!
    Parabéns à Lídia Borges pelo prémio e pelo reconhecimento! E obrigada a ti por teres dado a conhecer esta ótima notícia aos teus leitores.
    Beijinhos,
    Marta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta! Quem gosta de poesia com qualidade e sentimento gosta da escrita da Lídia!
      Beijo.

      Eliminar

Toca a falar disso